A implosão dos bloqueadores de puberdade para adolescentes (talvez) trans

Foi publicada no Reino Unido uma investigação sobre os tratamentos prestados no NHS a crianças com questões de género. As conclusões foram arrepiantes.

Ouça este artigo
00:00
06:00

Qualquer pessoa com participação nos debates públicos sabe que a violência mediática e nas redes sociais é tanto maior quanto se quer calar uma verdade inconveniente ou, até, impor uma mentira. Dá sempre mais trabalho e exige mais recursos divulgar uma patranha até à aceitação geral. E os que apontam as evidentes falhas no que está a ser tornado verdade oficial têm de ser ostracizados, difamados, despedidos, vilipendiados. Não só para convencer os indecisos e desinformados, como para aviso dos demais que quiserem falar verdade: estão a ver o que vos vai acontecer se estrebucharem?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 164 comentários