Siga o nosso canal do FC Porto no WhatsApp e fique a par das principais notícias

Academia do FC Porto: reunião na CM Maia e notificação a chegar ao Dragão

Auto de arrematação foi aprovado e SAD terá de pagar mais 15 por cento do valor total da compra dos terrenos feita em hasta pública

• Foto: Ricardo Jr
O executivo da Câmara Municipal da Maia aprovou ao fim da manhã de ontem, feriado de 25 de abril, em reunião extraordinária, o auto de arrematação dos terrenos vendidos em hasta pública ao FC Porto. Assim sendo, os dragões serão notificados, ainda esta sexta-feira, não só sobre essa decisão, mas  também para efetuarem o pagamento de mais 15 por cento do valor total da operação, que ficou fixada nos 3,4 milhões de euros.

Concluído este passo, o FC Porto voltará a ser notificado pela CM Maia, agora com a informação da data para se realizar a escritura, que terá de acontecer nos 90 dias seguintes ao do pagamento dos tais 15 por cento. Contas feitas, isso já só acontecerá no próximo mandato da presidência portista. 

No ato da escritura terá de ser feito o pagamento do valor remanescente, ou seja, de 65 por cento do total. Fechado esse capítulo, o FC Porto registará os terrenos e entregará o projeto para análise na Câmara Municipal da Maia, que vai submeter o mesmo para as diversas entidades públicas, como a Infraestruturas de Portugal, a CCDR-N, a APA e a Ana Aeroportos de Portugal.

A reunião de ontem, segundo apurou Record, decorreu com total tranquilidade. O vereador do PS, Francisco Vieira de Carvalho, colocou, ainda assim, algumas questões ao autarca da Maia, António Silva Tiago, e este confirmou que ainda não deu entrada nos serviços técnicos qualquer projeto para a Academia do FC Porto. A esse propósito, o presidente da CM Maia explicou ainda, em resposta ao referido vereador, que não pode estar sempre a desmentir as constantes afirmações de Pinto da Costa a dar conta que as obras já começaram.

Paralelamente, em relação aos terrenos que são propriedade da ABB, Gaspar Borges fez um requerimento à CM Maia, que foi entregue à CCDR-N, para que técnicos de arqueologia possam ir aos referidos terrenos para verificarem quais são as zonas onde há vestígios arqueológicos, usando novas tecnologias, como por exemplo a laser. O mesmo terá de ser feito, mais tarde, nos 18 lotes de terreno situados na freguesia de Nogueira e Silva Escura que o FC Porto assegurou em hasta pública, mas isso só acontecerá após a escritura ser feita. 

Recorde-se que as eleições do FC Porto realizam-se amanhã, 27 de abril, e que André Villas-Boas, um dos três candidatos à presidência dos dragões, já fez saber que, caso seja eleito, irá analisar os acordos feitos no âmbito da academia na Maia, sem colocar de parte a hipótese de deixar cair a obra.
Por Record
74
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas