Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

André Coelho diz que Portugal "não vai facilitar" na qualificação do Mundial de futsal

Fixo do Barcelona diz que seleção está "totalmente focada em começar este novo ciclo da melhor forma"

• Foto: FPF
A seleção portuguesa de futsal inicia, na quinta-feira, frente à Bielorrússia, em Paredes, a qualificação para o campeonato do Mundo de 2024 e André Coelho assegurou esta terça-feira que a equipa "não vai facilitar".

"O ambiente neste grupo é fantástico, como já é normal. Estamos muito felizes por estar com esta família novamente. As duas semanas que tivemos entre a finalíssima e este estágio pareceram uma eternidade", referiu o jogador aos canais de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

André Coelho realçou que a seleção "está a treinar bem" e "totalmente focada em começar este novo ciclo da melhor forma", após ter juntado recentemente a conquista da finalíssima intercontinental ao título de campeã do mundo e à revalidação do europeu.

O último confronto entre Portugal e a Bielorrússia foi disputado em janeiro de 2020, num jogo de qualificação para o Mundial de 2021, que a seleção das quinas venceu.

"Esse jogo foi dificílimo. Serve-nos de alerta e também de aprendizagem para este reencontro. É um novo ciclo, trata-se de um apuramento para um Mundial e não vamos facilitar", adiantou o fixo do Barcelona.

André Coelho recorda que Portugal ganhou por 2-1, na Póvoa de Varzim, mas "foi um duelo muito exigente" e a seleção tem que "estar alerta para não dar nada à Bielorrússia e para começar esta qualificação com três pontos".

"Fisicamente é uma equipa muito forte. Defendem bem e apostam muito no contra-ataque. Nesse sentido temos de atacar pela certa para impedir saídas rápidas. Sabemos que não podemos permitir nada à Bielorrússia, é muito complicado depois dar a volta a um resultado contra um adversário destes", disse.

Ainda de acordo com o internacional português, "neste tipo de qualificações não há margem de erro" e a seleção lusa tem que estar "totalmente focada em começar o apuramento com uma vitória".

Depois do jogo com a Bielorrússia, segue-se o encontro com a Lituânia, em Kaunas, em 11 de outubro.

Os vencedores dos grupos, assim como os quatro melhores segundos classificados, seguem diretamente para a Ronda de Elite e os restantes oito segundos classificados terão de passar por um playoff.

Esta primeira fase de qualificação será disputada até 08 de março de 2023, sendo que a Ronda de Elite, cujo sorteio está agendado para 05 de julho de 2023, será concluída até 20 de dezembro de 2023.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas