Aos 58 anos, Romário é inscrito para jogar a segunda divisão do Campeonato Carioca
(@AmericaRJ/X)

Aos 58 anos, Romário é inscrito para jogar a segunda divisão do Campeonato Carioca

INTERNACIONAL16.04.202418:44

Lenda do futebol foi inscrita pelo America, do Rio de Janeiro, clube do qual é presidente e vai disputar a competição em maio

É o regresso de uma lenda: Romário, histórico jogador brasileiro, está de volta ao futebol! Talvez não regresse, exatamente, da forma que está a pensar, mas o que é certo é que o craque brasileiro, aos 58 anos, foi inscrito para jogar pelo America, do Rio de Janeiro.

Segundo informações avançadas pelo Globo Esporte, Romário está presente na lista de inscritos do clube do qual é presidente- tendo assumido a presidência do America em janeiro de 2024- e até mesmo vai receber salário mínimo. Este salário, porém, vai ser doado na totalidade ao America.

Depois de o clube brasileiro, que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca, ter publicado, na segunda-feira, um curioso vídeo de Romário a segurar um documento assinado e a anunciar «novidades em breve», eis que surge a surpreendente notícia de que voltaria aos relvados.

Romário está inscrito no Boletim Informativo de Registo de Atletas. A inscrição foi feita, conforme informa o Globo Esporte, às 11:12 horas desta terça-feira. Romário não joga desde 2009, ano em que decidiu, precisamente como jogodar do America RJ, pendurar as chuteiras.

O presidente-jogador, Romário, vai agora conversar com seu treinador Marcus Alexandre para saber como será utilizado em campo. A lenda brasileira aprendeu a amar o America RJ graças ao seu pai, fervoroso adepto do clube. Ainda este ano assumiu a presidência e vai agora partilhar balneário com o seu filho, Romarinho, que também joga no America-RJ.

A segunda divisão do Campeonato Carioca começa em maio e o America-RJ terá a sua estreia, em casa, frente ao Petrópolis, no dia 18 desse mês.