Barra Medialivre

Correio da Manhã

Sociedade
8
Quer receber as últimas notícias no seu telemóvel ainda mais rápido? Siga aqui o ALERTA CM

Cascais investe 22 milhões para recuperar o paredão

Obra é "prioritária" devido a "lacunas estruturais que atualmente colocam em causa a segurança de pessoas e bens".
Sérgio A. Vitorino 8 de Maio de 2024 às 14:22
Paredão de Cascais
Paredão de Cascais FOTO: CMTV

O paredão de Cascais, onde diariamente milhares de pessoas passeiam ou fazem exercício físico, vai ser requalificado, adiantou ao CM, esta quarta-feira, fonte da autarquia. De acordo com a Câmara de Cascais, estão em causa os 2,5 km que ligam a Praia da Conceição, no centro da vila, à Praia da Poça, no Estoril. O investimento total será de 22 milhões de euros e o espaço passará a ter videovigilância. A obra é "prioritária" devido a "lacunas estruturais que atualmente colocam em causa a segurança de pessoas e bens", refere a câmara.

A autarquia afirma que o concurso público internacional para a "reabilitação estrutural do paredão de Cascais" já foi aprovado em reunião de câmara. É "um projeto há muito desejado pelo Executivo e por todos os cascalenses", afirma Nuno Piteira Lopes, vice-presidente da câmara.

A câmara refere que a "intervenção de fundo" se prolongará por 900 dias. Vai ser substituído o atual pavimento por um piso de betão desativado (com uma ligeira inclinação para não acumular águas), uso de iluminação fotovoltaica, reparação de abatimentos, renovação do mobiliário urbano, melhores acessibilidades para veículos de emergência, novas zonas verdes e a instalação de videovigilância.

Desastres acidentes e emergências Paredão Cascais
Ver comentários
C-Studio