Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Corum capta 156 milhões de euros no primeiro trimestre

A Corum Investments, que conta com cerca de 7,8 mil milhões em ativos sob gestão, quer atrair mais investidores em Portugal, através de uma parceria com os bancos nacionais.

Miguel Costa Santos lidera a Corum em Portugal, que gere três fundos de imobiliário comercial.
Pedro Catarino
Mariana Ferreira Azevedo 08 de Maio de 2024 às 12:55
A Corum Investments anunciou esta quarta-feira, 8 de maio, que captou 156 milhões de euros junto dos aforradores nos primeiros três meses do ano e superou os sete mil milhões de euros em ativos sob gestão. Os números foram revelados pela gestora de fundos imobiliários num comunicado enviado ao Negócios. 

Dos 156 milhões que a SCPI (Sociedade de Investimento Imobiliário) de origem francesa conseguiu captar, 64 milhões de euros foram arrecadados pelo seu produto mais recente, o Corum Origin. Criado em 2012, o fundo que investe em imóveis de toda a Zona Euro apresentou uma rendibilidade de 6,06% em 2023. 

Os restantes 92 milhões foram divididos entre os outros dois fundos, o Corum XL e Corum Eurion. O primeiro investe em vários imóveis em todo o mundo, tendo tido uma rendibilidade de 5,4% em 2023 e o segundo realiza aplicações em edifícios na Zona Euro e teve uma rendibilidade de 5,67% no ano passado.

Atualmente, a Corum conta com investimentos em 17 países europeus e no Canadá, em mais de 200 imóveis (16 deles em Portugal), arrendados a mais de 400 empresas, sendo a taxa de ocupação financeira superior a 96%.

Com este volume de novas subscrições, o grupo elevou o valor sob gestão para cerca de 7,8 mil milhões de euros, dos quais 6,20 mil milhões estão aplicados em ativos imobiliários comerciais


"Sentimos a enorme confiança que os aforradores europeus, muitos deles portugueses, têm na gestão que fazemos para rentabilizar as suas poupanças", afirma no referido comunicado o gestor da Corum em Portugal, Miguel Costa Santos, salientando que a captação no mercado nacional está a crescer, mas tenderá a ser reforçada com o objetivo já anunciado de abrir a distribuição dos fundos da Corum à rede de instituições nacionais.

No prazo de três anos, a Corum Investments em Portugal quer valer 10% da captação global de fundos do grupo francês e, para isso, vai contar, a partir de 2024, com uma nova montra: a dos balcões dos bancos, disse o "country manager" em entrevista ao Negócios, em janeiro.

"A abertura de novos canais de distribuição contribuirá para a democratização do acesso a novos instrumentos de poupança com retornos potenciais atrativos por parte dos portugueses", sublinha Miguel Costa Santos.
Ver comentários
Saber mais fundos imobiliários Portugal fundos imobiliários contas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio