Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Dani Alves responde a novo processo judicial no Brasil

Jogador está em liberdade condicional depois de ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão em Espanha

O site UOL avança no Brasil que Dani Alves vai voltar à barra dos tribunais, agora no seu país natal. A aguardar em liberdade condicional a resolução dos recursos apresentados em Espanha, depois de ter sido condenado em Barcelona a quatro anos e meio de prisão, por violação, o jogador brasileiro está a ser acusado de se ter apropriado indevidamente de uma música da autoria de dois compositores sertanejos.

Em causa está o tema intitulado 'Avião' lançado pelo defesa em 2020 no âmbito de uma campanha da ONU contra a desinformação durante a pandemia de covid-19. Giuliano Matheus e o seu filho Thiago Matheus dizem ser os autores da música, que terão apresentado a Dani Alves numa reunião em Itália, em 2017.

Nesse encontro o defesa brasileiro teria monstrado interesse em entrar no mundo da música, tendo até, segundo a acusação, sugerido alguns versos, que foram aceites por Giuliano. Mas divergências comerciais acabaram por impedir o lançamento da música. 
 
Em 2020 Dani Alves lançou um videoclipe da música no projeto da ONU - que contou com a participação de vários artistas brasileiros -, o que motivou a queixa judicial por parte dos compositores em 2021: "Ele excluiu fraudulentamente os nomes dos verdadeiros criadores. Ou seja, para fazer uma campanha contra notícias falsas, a ONU usou uma obra de autoria falsa!", acusaram os dois compositores. 

Por Isabel Dantas
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogo da Vida

Notícias