Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

De Roy Keane a Neville: crítica mordaz de ex-jogadores 'afugenta' candidatos ao lugar de Ten Hag

'The Telegraph' garante que há treinadores com receio de assumir um compromisso com o Manchester United

Gary Neville
Roy Keane
Rio Ferdinand
Gary Neville
Roy Keane
Rio Ferdinand
Gary Neville
Roy Keane
Rio Ferdinand

O Manchester United é um dos clubes mais escrutinados em Inglaterra e o facto de muitos dos comentadores televisivos terem sido ex-jogadores dos red devils torna a crítica ainda mais acérrima, pelo que não é fácil para a equipa, particularmente para o treinador, lidar com o insucesso. Ao ponto de outros técnicos terem um certo receio de assumir o projeto, conforme conta o 'The Telegraph'.

Nomes como Gary Neville, Rio Ferdinand, Roy Keane, Paul Scholes e Michael Owen, todos ex-futebolistas com um passado auspicioso no clube, aparecem frequentemente no espaço mediático e não poupam nada nem ninguém na hora de comentar os desempenhos da equipa, que ainda por cima têm estado longe dos seus melhores dias.

A atuação dos jogadores é analisada ao pormenor, o passe que não foi feito, o golo falhado, o lance perdido, a expressão facial... Tudo é minuciosamente escalpelizado, no sentido de tentar encontrar respostas para o fracasso. E Erik ten Hag, treinador que desde abril de 2022 lidera o Manchester United, costuma ser o alvo principal.

Michael Owen ainda ontem pedia, de imediato, a cabeça do treinador, depois da humilhante derrota diante do Crystal Palace e, embora o mais certo é o holandês sair mesmo no final da época, há muito começou na imprensa o desfile de candidatos ao cargo.

Já se falou de Thomas Tuchel, Gareth Southgate, Zinedine Zidane, Rúben Amorim, Thiago Motta, Roberto De Zerbi, Michel, Ange Postecoglou, Graham Potter e até de José Mourinho, mas o 'The Telegraph' conta que há pelo menos dois potenciais candidatos que se mostram preocupados com o nível da crítica em torno dos red devils. 

"Não há nenhum clube inglês que tenha tantos ex-jogadores a falar sobre os feitos que tiveram no passado, criando manchetes com as suas opiniões sobre o treinador. Ninguém pode pensar que isto ajuda", contou uma fonte, não idenficada, ao jornal.

A verdade é que o treinador do Manchester United tem aos olhos destes antigos craques, que trabalharam em Old Trafford sob a égide de Alex Ferguson, pouca margem para errar. E numa época em que a equipa ocupa um modesto 8.º lugar na Premier League, com resultados por vezes humilhantes, é fácil Ten Hag ser colocado no olho do furacão.

A imprensa inglesa dizia ontem que o treinador holandês não será despedido antes da final da Taça de Inglaterra, que o Manchester United vai disputar frente aos rivais do Manchester City. Depois... logo se verá!
 

Por Isabel Dantas
3
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Man. United

Notícias

Notícias Mais Vistas