É preciso falar sobre Swarm, a série que não é sobre Beyoncé mas claro que é

Nova criação de Donald Glover foca-se no fanatismo descontrolado, compondo uma história de terror que não colhe unanimidade. No centro, a personagem de Dominique Fishback, fã e serial killer.

Foto
Dominique Fishback em Swarm Amazon Prime Video

Ninguém nega que Dre, a protagonista da nova série da Amazon Prime Video, é superfã de uma cantora inspirada em Beyoncé. Swarm, aliás, começa logo por avisar que não constitui uma obra de ficção e que todas as semelhanças com pessoas reais são intencionais. Donald Glover, um dos criadores, é amigo de Beyoncé e sabe-se que tudo está bem no reino dos artistas e das gigantescas plataformas de streaming que tudo filtram por um chorudo coador de advogados. Posto isto, estamos perante uma ficção sobre uma assassina em série negra em que se questiona o que é hoje ser fã, o que projectamos nos nossos ídolos e a toxicidade das colmeias que se formam online em torno das estrelas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar