Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Eduardo Guimarães: «Decisões da SAD deram cabo do balneário do Vizela»

Presidente da direção do clube minhoto muito crítico

• Foto: Vizela

A época dececionante do Vizela tem levantado muitas vozes contestatárias e depois do presidente da Câmara, agora foi a vez do presidente do clube, Eduardo Guimarães, deixar duras críticas à SAD minhota pela forma como preparou a temporada. Em declarações à Rádio Vizela, o líder do clube minhoto revelou que teve reunido com o diretor desportivo, Toni Dovale para transmitir o seu sentimento.

"O que lhe disse em dezembro veio a acontecer, ou seja, que não ia resultar esta troca de treinador, até porque os resultados são mais negativos. Depois, na altura das contratações, foi outra reunião em que me chateei com ele, porque colocar reforços e passar a sofrer tantos golos a culpa é do treinador ou do setor defensivo. Vieram reforços, mas a equipa ainda ficou mais fraca no meio-campo e defensivamente. Disse-lhe que assim não conseguiríamos, que eram más decisões que poderiam levar o Vizela para o abismo, infelizmente tenho tido razão", referiu, considerando que as decisões da SAD agravaram os problemas. "As decisões deram cabo do balneário, os jogadores que saíram das convocatórias, jogadores que foram dispensados. Tudo isso mexeu com a equipa, com o que era mais forte no Vizela, que era o ambiente de balneário e a união dos jogadores. Nessa altura disse ao diretor desportivo que não lhe perdoava e decidi que não iria mais aos jogos", acrescentou.

Apesar das escassas possibilidades de conseguir a permanência, Eduardo Guimarães ainda acredita que é possível e deixou um apelo aos adeptos: "O Vizela é assim e luta até ao fim, não pode ser apenas conversa, tem de ser mesmo. Eu já senti isto quando o Vizela desceu da Liga 2 para o Campeonato de Portugal e sei que o apoio do público é fundamental. Não podemos quando sofremos um golo começar a assobiar e a protestar, porque os jogadores quando não sentem a confiança dos adeptos não conseguem jogar. O que peço é um apoio constante, porque assim é que conseguiremos os objetivos. No futebol tudo é possível e temos de acreditar até ao fim", concluiu.

Por José Santos
2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vizela

Notícias

Notícias Mais Vistas