Em Estrasburgo, até eurodeputados estrangeiros estranham mudança total na lista do PS

Pedro Nuno Santos escolheu uma lista de candidatos totalmente nova. Sendo esperada alguma mudança, a “limpeza” não o era. Há algumas vozes descontentes.

Foto
Marta Temido e Ana Catarina Mendes durante as jornadas parlamentares do PS, em 2023 HOMEM DE GOUVEIA/Lusa

Não foram só os eurodeputados socialistas portugueses que estranharam a estratégia de Pedro Nuno Santos de renovar completamente a lista de candidatos do PS às europeias de 9 de Junho. Em Estrasburgo, onde o Parlamento Europeu está a funcionar esta semana, houve deputados socialistas portugueses questionados por colegas da sua bancada, o Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D), surpresos por saírem todos depois das próximas eleições, apurou o PÚBLICO. Porque não é normal essa "limpeza" total nos outros países e isso também nunca terá acontecido entre os socialistas portugueses.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários