Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Ignácio Beristain: «Jogadores estão a receber mensagens muito graves e estão à disposição da polícia»

Presidente da SAD do Estoril em conferência de imprensa

A carregar o vídeo ...
Momento de tensão entre Carné e apanha-bolas
Ignácio Beristain, presidente da SAD do Estoril, considerou esta terça-feira que o aconteceu no Chaves-Estoril (2-2) é "inaceitável" e revelou que o pedido de impugnação da partida já está em marcha, numa conferência de imprensa que contou com a presença de jogadores e equipa técnica.

"O que teria acontecido se algum desses energúmenos tivesse levadi uma faca?", questionou Ignácio Beristain, frisando que não admite que coloquem em causa a imagem dos jogadores do Estoril.

"Os jogadores estão a receber mensagens muito graves e estão à disposição da polícia. Não vamos admitir mais ataques aos jogadores", disse

"Este episódio não pode voltar a acontecer. Temos de ser mais contundentes, não deixar dúvidas de quem é o agredido e o agressor. A segurança, a violência e a verdade desportiva não são só um problema do Estoril. Deve ser uma questão do futebol português", prosseguiu o presidente da SAD do Estoril. "Tive conversas com todos os responsáveis do futebol português e também com Pedro Proença", acrescentou. Questionado sobre o que lhe transmitiu o presidente da Liga, Beristain limitou-se a referir: "O comunicado da Liga foi muito pouco. Ele e outros é que terão de decidir que posição manter neste episodio. Não é um problema só do Estoril. Foi muito grave para o futebol português."

O responsável máximo dos canarinhos negou ainda que Marcelo Carné tenha feito provocações e disse que o treinador do Estoril, Vasco Seabra, e o delegado ao jogo dos canarinhos pediram ao árbitro para acabar o jogo de imediato, mas Nuno Almeida "não fez caso" e prosseguiu a partida, dando mais 3 minutos de compensação - o Chaves acabou por chegar ao golo do empate (2-2) aos 90'+20.

O Estoril vai também pedir a despenalização dos jogadores expulsos, Marcelo Carné e Pedro Álvaro. "Reagiram só em legitima defesa e não devem ser castigados", justificou Ignácio Beristain.
Por André Antunes Pereira
6
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas