Barra Medialivre

Correio da Manhã

Mundo
9
Quer receber as últimas notícias no seu telemóvel ainda mais rápido? Siga aqui o ALERTA CM

Jair Bolsonaro hospitalizado com quadro agudo de infeção bacteriana

Ex-presidente do Brasil apresentava sintomas como febre e dores.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 6 de Maio de 2024 às 18:32
Militares confirmaram que Bolsonaro planeou golpe para se manter no poder 
após as presidenciais de 2022
Militares confirmaram que Bolsonaro planeou golpe para se manter no poder 
após as presidenciais de 2022 FOTO: UESLEI MARCELINO/REUTERS

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro está hospitalizado desde este domingo em Manaus, capital do estado do Amazonas, onde deu entrada com um quadro agudo de Erisipela, infeção bacteriana na pele. De acordo com um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o antigo presidente deve ser transferido assim que possível para um hospital na capital brasileira, Brasília.

Bolsonaro começou a sentir sintomas de crise de Erisipela, como febre e dores, no sábado, ainda na viagem de Brasília para Manaus, onde participou num evento do Partido Liberal Mulher, presidido pela esposa, Michelle Bolsonaro. No sábado, foi até ao hospital Santa Júlia, no centro da capital amazonense, foi medicado e teve alta, voltando para o hotel.

Os sintomas agravaram-se no domingo e Jair Bolsonaro voltou a procurar o mesmo hospital, onde acabou por ficar internado. Esta segunda-feira, ainda de acordo com Eduardo, o ex-presidente estava a reagir bem aos antibióticos administrados pelos médicos e por isso a família estava a pensar transferí-lo para a capital do país, onde vive actualmente.

Em Novembro de 2022, após ser derrotado nas presidenciais desse ano, em que tentou a reeleição, Jair Bolsonaro já tinha tido um quadro bastante agudo de Erisipela. Nessa altura, além de febre e fortes dores, as pernas incharam tanto e ficaram tão feridas que ele ficou sem poder vestir calças por um largo periodo, até que a infeção diminuísse.

Além desses surtos recorrentes de Erisipela, Bolsonaro também enfrenta até hoje as sequelas da facada que levou no abdómen em 6 de Setembro de 2018 durante uma caminhada de campanha pelas ruas de Juiz de Fora, em Minas Gerais, quando disputava as presidenciais que acabou por vencer. Devido a isso, Jair Bolsonaro, hoje com 66 anos, já teve de se submeter a quatro delicadas cirurgias e a outros procedimentos médicos e cirúrgicos menos invasivos em hospitais de São Paulo e de Brasília. 

Cirurgia Hospitais Jair Bolsonaro Erisipela Brasília Manaus Minas Gerais São Paulo
Ver comentários
C-Studio