Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Jorge Simão e o regresso ao Boavista: «Trago uma mala carregada de entusiasmo»

Novo treinador dos axadrezados apelou ao apoio e presença dos adeptos no jogo com o E. Amadora

• Foto: Victor Sousa/Movephoto
O Boavista não vence há quatro jogos e vai defrontar o E. Amadora este sábado pelas 18h00, em encontro a contar para a 30.ª jornada da Liga Betclic e que ficará marcado pelo regresso de Jorge Simão ao comando técnico dos axadrezados. Na antevisão à partida, o novo treinador boavisteiro aproveitou para deixar um agradecimento ao Ac. Viseu.

"É importante dizer que agradeço ao Ac. Viseu, que foi o clube que representei até agora, agradeço porque sempre fui bem tratado, porque as gentes de Viseu me receberam bem e porque me permitiram voltar a sentir o entusiasmo que deixei de sentir pelo futebol em determinada fase da minha carreira. Vivi tempos onde estive um pouco desiludido, com pouco entusiasmo para voltar àquilo que sempre me apaixonou e pelo qual lutei tanto durante a minha carreira. O Ac. Viseu foi para mim o reviver do entusiasmo pelo futebol", revelou o técnico, de 47 anos.

Como encara este regresso ao Boavista?
"Estou aqui porque me convidaram e porque sou louco pelo futebol. Renasceu em mim o entusiasmo por esta vida e o apelo do Boavista, para mim, foi excitante, eu não quero saber quantos jogos faltam, não quero saber as condições que encontro neste momento, que até são melhores do que quando estive cá pela primeira vez. Temos um campo de treinos fantástico, temos um ginásio decente, as condições estão melhores. Não há que esconder que este clube tem vivido com dificuldades, mas acho que é combatendo essas dificuldades que vão surgindo que vamos conseguir fazer renascer o Boavista de que todos nós nos lembramos. Aquilo que eu trago é uma mala carregada de entusiasmo. Não sei se isso vai ser suficiente para ganhar jogos, provavelmente não, há outras coisas que vão ser necessárias para vencer até ao final da época e é nisso é que vamos trabalhar diariamente com os jogadores."
 
É alguém muito acarinhado pelos adeptos axadrezados. Tem sentido esse apoio dos boavisteiros desde a sua chegada?
"Eu sou de Lisboa, mas desde que vim para o Boavista passei a ser do Norte, do Porto. A minha família veio viver para cá naquela altura e ainda se mantém cá, o meu filho estuda num colégio no Porto. Portanto nós passámos a ser do Norte. Durante este tempo em que passei por outros clubes, sempre senti esse carinho dos adeptos boavisteiros, honestamente. Toda essa fibra que é caraterística deste universo boavisteiro passa a circular-nos no sangue, desde a primeira vez que entramos nesta casa."

Espera um Estádio do Bessa bem composto para o jogo de amanhã?
"Acho que vamos ter uma boa casa amanhã, é muito importante o apoio dos adeptos, sem qualquer dúvida, porque essa força passa para dentro do campo. Os resultados negativos foram-se sucedendo e aconteceu uma mudança e é necessário voltar a sentir a energia deste universo axadrezado. Estou aqui carregado de entusiasmo e preparado para ir à luta com os jogadores e com a massa associativa nesta reta final."

O que falta ao Boavista para conseguir resultados positivos?
"O que estes rapazes precisam neste momento é entusiasmo, porque há bastante qualidade. Ninguém faz aquele arranque de campeonato que o Boavista fez se não houvesse qualidade nos jogadores, com cinco jogos e quatro vitórias, uma delas contra o Benfica."

O que espera do duelo com o E. Amadora?
"Obviamente que com três dias de preparação não vou conseguir fazer com que os jogadores joguem como eu gostaria, seria uma loucura pensar dessa forma, o objetivo passou por priorizar o que consideramos ser mais importante para amanhã entrarmos na luta pelos três pontos. O E. Amadora é outra equipa que está numa situação difícil, tal como nós, e a parte emocional vai ser muito importante neste jogo porque há pouca margem de erro. Vai ser uma luta, não tenho dúvidas."
Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas