Barra Medialivre

Correio da Manhã

Portugal
6
Quer receber as últimas notícias no seu telemóvel ainda mais rápido? Siga aqui o ALERTA CM

Jovem que esfaqueou ex-namorada no pescoço em Lagoa condenado a oito anos e seis meses de prisão

Tribunal considerou que o arguido "teve a intenção de retirar a vida" à vítima.
Rui Pando Gomes 6 de Maio de 2024 às 14:11
A carregar o vídeo ...
Jovem que esfaqueou ex-namorada no pescoço em Lagoa condenado a oito anos e seis meses de prisão
O Tribunal de Portimão condenou o jovem que esfaqueou a ex-namorada no pescoço, em Lagoa, a uma pena de prisão de 8 anos e seis meses.

O coletivo de juízes considerou que não ficou provado que tenha existido uma consequência direta entre a morte de Joana Nascimeno e o ataque de Tiago Souto. No entanto, consideraram que o arguido "teve a intenção de retirar a vida" à vítima.

O arguido foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 5 mil euros pelos danos morais causados à família e 90,91 euros ao hospital de Portimão, onde a jovem foi assistida logo após o crime.

Segundo a acusação, a vítima sofreu duas feridas no pescoço e recebeu tratamento hospitalar. Teve alta no próprio dia, mas voltou a ser internada dia 22, no Hospital de Portimão, com uma infeção grave em resultado dos ferimentos. Foi transportada de helicóptero para o serviço de Medicina Intensiva do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde morreu na noite de 23, em consequência “de um abcesso pós-traumático, complicado de sépsis”, refere o relatório da autópsia. 
Prisão Hospitais Portimão Lisboa Homicídio
Ver comentários
C-Studio