Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Kelly Slater vai regressar à ação no Taiti e Fiji

WSL revela wildcards para a próxima temporada

• Foto: WSL
A World Surf League anunciou, esta quinta-feira, os wildcards para a temporada de 2025 do World Tour, além de ter anunciado convidados especiais para algumas das etapas que resta da segunda metade da presente temporada. Entre eles, destaca-se Kelly Slater. Aos 52 anos e depois de ter sido relegado do Tour já neste mês, o 11 vezes campeão mundial vai regressar à ação nas provas de Teahupoo, no Taiti, e Cloudbreak, nas Fiji.

Além da presença de Slater nestas provas de ondas tubulares, a WSL confirmou que os brasileiros Filipe Toledo e João Chianca vão ser os wildcards do circuito masculino na próxima temporada. Chianca falhou o Tour por lesão e irá regressar à ação já na presente temporada, enquanto o bicampeão mundial em título Filipe Toledo tirou um ano sabático, embora lhe tenha sido garantida a vaga para o próximo ano.

No circuito feminino os convites foram para a norte-americana Lakey Peterson, que vai continuar a competir na segunda metade da época, depois de ter sido a primeira surfista a ficar fora do corte de meio da temporada. O outro wildcard de temporada vai para a australiana Stephanie Gilmore. A oito vezes campeã mundial também tirou um ano sabático em 2024, mas irá regressar à ação na próxima temporada.

A segunda metade da temporada do World Tour arranca no final de Maio, no Taiti, onde Carissa Moore e a local Vahine Fierro vão ter convites para a prova feminina. Seguem-se as etapas de El Salvador, Rio de Janeiro e Fiji, com o top 5 do ranking mundial masculino e feminino a seguir depois para a finalíssima de Trestles, na Califórnia, onde se definem os títulos mundiais. 
Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias