Barra Medialivre

Correio da Manhã

Mundo
2
Quer receber as últimas notícias no seu telemóvel ainda mais rápido? Siga aqui o ALERTA CM

Lancha de narcotráfico abalroa patrulha da Guardia Civil em Cádiz

Autoridades seguiam para a detenção dos traficantes.
Correio da Manhã 28 de Março de 2024 às 19:41
Uma lancha de um grupo de narcotráfico de Cádiz despistou-se, esta quinta-feira, contra uma patrulha da Guardia Civil que se preparava para deter os suspeitos, revela o El Español.

As autoridades estavam a dirigir-se ao local para apreender várias embarcações ligadas ao narcotráfico, que estavam atracadas junto à praia, em Málaga, devido ao mau tempo.

A situação foi denunciada pelo autarca de Manilva, no sul de Espanha. Após as queixas do político, a Guardia Civil atuou.

Quando a patrulha chegou ao local, os narcotraficantes tentaram escapar, mas uma das embarcações não conseguiu arrancar com problemas mecânicos.

Desta forma, com os agentes perto, os suspeitos procuraram libertar a lancha encalhada. Conseguiram-no embatendo na embarcação das autoridades, causando danos materiais.

Por sorte, ninguém ficou ferido, detalha o El Español.

Este acidente surge cerca de meio ano depois da morte de dois agentes espanhóis, abalroados por uma lancha de narcotráfico em Cádiz.

A Associação Unificada de Guardas Civis pede medidas do Governo contra a impunidade dos narcotraficantes.

"Não se pode continuar a olhar para o outro lado, é preciso ação contra o narcotráfico. Os traficantes sentem-se impunes, a 'Guardia Civil' precisa de mais meios e mais pessoas para combater este problema grave", diz a associação.
Morte Política Desastres acidentes e emergências Acidente (geral) Guarda Civil Málaga Espanha Manilva
Ver comentários
C-Studio