Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Luís Freire: «Temos sido competentes com mérito»

Treinador do Rio Ave quer linha de continuidade na visita ao Bessa

• Foto: Luís Branca
O técnico Luís Freire destacou a "competitividade e qualidade que permitiu ao Rio Ave amealhar o dobro dos pontos" nos jogos disputados na 2ª volta, comparativamente ao mesmo número de partidas disputadas nos arranque da época, para reforçar "o claro crescimento" , bem como para projectar a sua confiança para visita ao Bessa, onde espera que a equipa apresente uma linha de continuidade ao nível da concentração e da qualidade de jogo.

"Temos sido muito competitivos e competentes com mérito nesta segunda volta. O nosso grande foco está em continuar a jogar bem. Jogar melhor do que o adversário, porque assim estamos sempre mais perto de vencer", comentou Luís Freire, reconhecendo a resiliência dos axadrezados no seu reduto: "O Boavista venceu o Estoril e o Moreirense recentemente e isso diz muito da sua força em casa. Vamos ter de saber sofrer, porque não vamos controlar todos os momentos, mas quero a equipa sempre com uma postura serena e alegre. Temos de transportar para o jogo o sentimento de família que há neste clube. Controlo emocional, ambição e qualidade para procurar o triunfo, até porque a atitude é uma das nossas obrigações ".

A era de Luís Freire em Vila do Conde também foi um assunto que mereceu a atenção do treinador, na certeza que o responsável não só é dos técnicos que está há mais tempo na Liga Betclik, como é o 2º técnico com mais jogos pelo Rio Ave, aspecto em que apenas é superado por Carlos Brito.

"É um dado que me deixa orgulhoso e dá mais responsabilidade. O Rio Ave é cada vez mais o meu clube, porque foi aqui onde realizei o maior número de jogos neste cargo, mas todo este trajeto só foi possível graça ao apoio de um elevado número de pessoas, desde adeptos, jogadores, direcção e a minha equipa técnica. Somos um grupo formidável e temos uma estrutura profissional dedicada e competente. Somos uma família, tenho essa sorte, e isso ajuda muito quem está no comando técnico", asseverou Luís Freire.
Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas