Barra Medialivre

Correio da Manhã

Portugal
5
Quer receber as últimas notícias no seu telemóvel ainda mais rápido? Siga aqui o ALERTA CM

Moradores regressaram a casa após fogo que causou um morto em prédio no Beato

Incêndio danificou apenas a fração onde as chamas tiveram início.
Lusa 6 de Maio de 2024 às 14:02
A carregar o vídeo ...
Moradores regressaram a casa após fogo que causou um morto em prédio no Beato
O incêndio que esta segunda-feira causou um morto na freguesia do Beato, em Lisboa, danificou apenas a fração onde as chamas tiveram início, pelo que os restantes moradores puderam regressar a casa, disse à Lusa fonte municipal da Proteção Civil.

De acordo com a diretora do Serviço Municipal da Proteção Civil da Câmara de Lisboa (CML), Margarida Castro Martins, o incêndio resultou na morte de um homem e causou ferimentos em duas mulheres, que foram conduzidas a uma unidade hospitalar devido a inalação de fumo.

No local foi ainda assistido um menor que não teve necessidade de transporte hospitalar.

Segundo a responsável, os danos ficaram circunscritos a uma única fração, com destruição da sala.

O incêndio levou à evacuação do prédio, mas "todos os restantes moradores regressaram às suas casas", disse.

O agregado familiar residente na fração onde deflagrou o incêndio tem uma alternativa habitacional por meios próprios, pelo que não será necessária intervenção das autoridades municipais para alojamento.

Fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa indicou esta segunda-feira de manhã que o incêndio ocorreu no quinto andar de um prédio com nove andares na Rua Fábrica da Moagem, na freguesia do Beato, tendo o alerta sido dado às 06:10.

A Proteção Civil municipal salientou que a causa do incêndio é ainda desconhecida, tendo o caso sido entregue à Polícia Judiciária, por ser a autoridade competente para a investigação.

O local estiveram meios operacionais do Regimento Sapadores Bombeiros, dos Bombeiros do Beato, a PSP, a Polícia Municipal, o INEM e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 13:30 o incêndio estava em conclusão envolvendo ainda 31 operacionais e 11 viaturas.

Incêndios Lisboa Polícia de Segurança Pública bombeiros
Ver comentários
C-Studio