Blitz

Mulher canta êxitos de Taylor Swift enquanto é operada ao cérebro: “Transformei os médicos em ‘swifties’”

Selena Campione
Selena Campione
HACKENSACK MERIDIAN HEALTH

“Ouço a música dela 24 horas por dia, no carro, em casa… Não senti nada: as enfermeiras seguravam-me na mão e cantaram comigo”, afirma Selena Campione

Uma fã de Taylor Swift cantou alguns dos maiores êxitos da cantautora enquanto era operada ao cérebro, noticia o “NME”.

Selena Campione, de 36 anos, foi operada no Jersey Shore University Medical Center, para extrair um tumor no cérebro. Campione, que assume ser uma “Swiftie”, cantou temas como ‘22’, ‘Shake It Off’ e ‘Style’.

“Ouço a música dela 24 horas por dia, no carro, em casa. Se [Taylor Swift] quisesse, cantava com ela em palco”, contou. “Fez sentido cantar a música dela durante a operação. Ajudou, senti que as minhas filhas estavam comigo”.

Quanto à cirurgia, parece ter corrido na perfeição. “Não senti nada. As enfermeiras seguravam-me na mão, cantaram comigo. Acho que fiz dos médicos ‘Swifties’”, brincou.

O médico responsável, Nitesh Patel, explicou que foi pedido a Campione para que esta cantasse, de forma a detetar quaisquer alterações na linguagem e não houvesse danos ou interferências enquanto o tumor era removido. O canto, continuou, é a melhor forma de monitorizar o funcionamento do cérebro: “permite observar a linguagem, a cadência e o ritmo sem as interrupções e as pausas que acontecem durante uma conversa”, disse.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas