Barra Medialivre

Correio da Manhã

Portugal
6
Quer receber as últimas notícias no seu telemóvel ainda mais rápido? Siga aqui o ALERTA CM

Mulher detida por tentar matar o marido depois deste recusar suicidar-se. Esfaqueou-o depois de o drogar

"Factos ocorreram no interior da residência do casal, no contexto de um quadro depressivo e de alteração comportamental da suspeita", indicou a Polícia Judiciária.
Lusa 19 de Abril de 2024 às 16:19
A carregar o vídeo ...
Mulher detida por tentar matar o marido depois deste recusar suicidar-se. Esfaqueou-o depois de o drogar
Uma mulher, de 56 anos, foi detida, no concelho de Amares, distrito de Braga, por suspeitas de ter tentado matar o marido, na tarde de 24 de março, indicou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ conta que "os factos ocorreram no interior da residência do casal, no contexto de um quadro depressivo e de alteração comportamental da suspeita", a qual "terá manifestado a intenção de pôr término à sua própria vida, sugerindo ao marido que a acompanhasse nessa resolução".

"Porém, não tendo este cedido ao apelo da mulher, esta, após o almoço acabou por dissimuladamente dissolver vários fármacos num café que veio a servir ao marido. Após a ingestão do café, o homem sentiu uma forte indisposição e sonolência, tendo a necessidade de se deitar", relata esta força de investigação criminal.

Com o marido a descansar, segundo a investigação, "a mulher muniu-se de uma tesoura e de uma faca de cozinha e atacou-o ferindo-o na zona do pescoço e peito".

"Apesar de ferido, o homem ainda conseguiu defender-se e pedir socorro aos vizinhos que acorreram ao local", acrescenta a PJ.

A vítima e a suspeita foram transportadas para o Hospital de Braga, no qual a mulher permaneceu, até quinta-feira, internada em psiquiatria.

A detida foi presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sida aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A arguida está indiciada do crime de homicídio qualificado na forma tentada.

detenção PJ Amares homicidio prisão preventiva
Ver comentários
C-Studio