Barra Medialivre

Correio da Manhã

Desporto
6
Quer receber as últimas notícias no seu telemóvel ainda mais rápido? Siga aqui o ALERTA CM

Neemias marca oito pontos na derrota dos Maine Celtics na final da G League

Jogador foi o primeiro português a entrar na liga norte-americana de basquetebol, depois de ter sido escolhido na 39.ª posição, pelos Sacramento Kings, em 2021.
Lusa 16 de Abril de 2024 às 10:37
Neemias Queta
Neemias Queta FOTO: Sarah Stier/Getty Images
O poste português Neemias Queta marcou na segunda-feira oito pontos na derrota dos Maine Celtics frente aos Oklahoma City Blues, por 117-100, no terceiro e último jogo da final da G League da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Depois de na sexta-feira e no domingo ter batido os recordes de pontos na NBA, com 16 e 19, respetivamente, ao serviço dos Boston Celtics, Neemias voltou à equipa secundária em Portland, no estado de Maine, contribuindo com oito pontos, sete ressaltos e cinco assistências, em 19 minutos.

Além de Neemias Queta, outros três jogadores do cinco inicial da equipa de desenvolvimento tinham estado ao serviço dos Boston Celtics nos últimos jogos da fase regular da NBA - Jordan Walsh (nove pontos), Drew Peterson (13) e JD Davison (22).

Ousmane Dieng, que foi eleito o jogador mais valioso da final, foi o melhor marcador do jogo 3, com 25 pontos ao serviço dos Oklahoma City Blues.

A equipa secundária dos Oklahoma City Thunder conquistou o seu primeiro título na G League.

Neemias Queta, de 24 anos, foi o primeiro português a entrar na liga norte-americana de basquetebol, depois de ter sido escolhido na 39.ª posição, pelos Sacramento Kings, em 2021.

O internacional português, que esta época trocou os Sacramento Kings pela formação de Massachusetts, assinou um contrato standard com os Boston Celtics e poderá, assim, participar nos play-offs da NBA, tendo já cumprido pelos Boston Celtics um total de 28 jogos na temporada 2023/24.

Queta terminou a fase regular da NBA com médias de 5,5 pontos, 4,4 ressaltos e 0,8 desarmes de lançamento em 11,9 minutos por jogo.

Basquetebol Neemias Queta Maine Celtics Boston Celtics Oklahoma City Sacramento Kings
Ver comentários
C-Studio