O Bons Sons está de regresso e pronto para “habitar a rua”

O festival de Cem Soldos regressa esta sexta-feira. Um muito diverso caldeirão de música (Rui Reininho, GROGNation, Marta Ren, Aldina Duarte, B Fachada, Pluto), uma aldeia que se abre a milhares de visitantes.

Foto
A primeira edição do Festival Bons Sons é em 2006 e foi bienal até 2014 (edição de 2014 na fotografia) miguel manso

Dois anos depois, a aldeia mexe-se novamente para acolher quem vem de fora, uma comunidade de 650 habitantes a crescer, crescer e crescer durante quatro dias – 35 mil espectadores é a lotação esperada, a máxima. Cem Soldos, a aldeia nas proximidades de Tomar que se tornou exemplo de vida e acção comunitária através da sua criação mais visível, o festival Bons Sons, está por estes dias agitada. Fervilha de gente que se ocupa da montagem de palcos e zonas de exposição, da produção, da sinalização e decoração das ruas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar