Barra Medialivre

Correio da Manhã

Portugal
8
Quer receber as últimas notícias no seu telemóvel ainda mais rápido? Siga aqui o ALERTA CM

Operação de combate ao tráfico de estupefacientes resulta em 11 detidos

Vários bairros de Lisboa foram alvo da investigação da PSP.
Correio da Manhã 4 de Outubro de 2022 às 17:23
PSP
PSP FOTO: Ricardo Almeida

A PSP de Lisboa desencadeou uma operação destinada ao combate ao tráfico de estupefacientes em vários bairros da cidade, com início há duas semanas, no dia 21 de setembro, e fim na terça-feira passada.

A ação, realizada na sequência de vários inquéritos em investigação na PSP, resultou na detenção de 11 pessoas e na apreensão de 3875,6 doses individuais de cocaína, 73,5 doses individuais de heroína, 272 doses individuais de haxixe, 4848 euros em dinheiro e duas armas de fogo.

A operação contra o tráfico de estupefacientes dividiu-se em três fases. Na primeira, realizada há duas semanas, polícias detiveram em flagrante delito três traficantes a vender heroína e cocaína a consumidores, na freguesia do Beato. Neste local apreenderam 73,5 doses individuais de heroína, 36,15 doses individuais de cocaína e 1.750 euros em dinheiro, decorrente da venda de estupefacientes. Uma porta de alumínio, montada pelos traficantes, sem conhecimento dos moradores, na entrada de um prédio, foi também levada pela PSP. O objetivo era garantir a segurança dos residentes na venda de droga e evitar intervenções policiais.

A freguesia de Penha de França foi alvo da segunda fase da operação da PSP. Desta vez, já na presença de quatro mandados de busca domiciliária, referentes a quatro suspeitos, os polícias apreenderam haxixe. Nesta investigação, que decorria há seis meses, foi identificado um jovem menor de idade, que fazia a venda direta de estupefacientes a outros menores, numa escola localizada a poucos metros do ponto de venda. Alem do jovem, a polícia deteve quatro homens e uma mulher e apreendeu 136 gramas de haxixe e 2068 euros.

Na terceira fase da operação, os polícias realizaram quatro buscas, numa investigação que decorre há cerca de um ano. Num dos locais, na zona da Picheleira na freguesia do Beato, foram apreendidas 3839,45 doses individuais de cocaína, um cofre, onde estava guardada a droga, 1030 euros e ainda uma espingarda de calibre 12 e 107 munições. Tudo isto estava na posse de um dos alvos principais que era fornecedor de vários pontos de venda da zona.

Numa outra busca, com local na Amadora, os investigadores apreenderam um revólver 32 e 7 munições. Um fornecedor foi detido.

Os suspeitos foram presentes à Autoridade Judiciária, tendo cinco deles ficado sujeitos a termo de identidade e residência. Outros três sujeitos ficaram de se apresentar periodicamente no posto policial da área da residência. E por fim, três suspeitos ficaram em prisão preventiva.

PSP Lisboa Beato crime lei e justiça polícia crime tráfico de droga questões sociais
Ver comentários
C-Studio