Barra Medialivre

Correio da Manhã

Desporto
9
Quer receber as últimas notícias no seu telemóvel ainda mais rápido? Siga aqui o ALERTA CM

Organização e GNR apelam ao bom comportamento do público no Rali de Portugal

A mesma responsável da GNR apontou para "condições atmosféricas adversas, com temperaturas elevadas e tempo seco".
Lusa 7 de Maio de 2024 às 22:22
Loeb, que em 2019 corria pela Hyundai, hoje está na Ford. Tal como Ogier, só participa em algumas provas
Loeb, que em 2019 corria pela Hyundai, hoje está na Ford. Tal como Ogier, só participa em algumas provas FOTO: Paulo Oliveira/MOVENOTÍCIAS
O Automóvel Club de Portugal (ACP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) apelaram esta terça-feira ao bom comportamento dos adeptos ao longo dos quatro dias da 57.ª edição do Rali de Portugal, que vai na quinta-feira para a estrada.

A organização desta quinta prova do Campeonato do Mundo (WRC) espera mais de um milhão de pessoas a assistir à passagem dos concorrentes daquela que é a etapa mais concorrida até ao momento.

"O nosso rali é uma referência mundial em termos de segurança e queremos que assim continue. Pedimos aos adeptos que vão estar nos troços que respeitem todas as indicações da GNR e dos comissários da prova, e que assistam ao rali unicamente nas zonas destinadas ao público, que foram pensadas para garantir todas as condições de acessibilidade e segurança. Só assim conseguiremos garantir o normal desenrolar da prova", apelou Horácio Rodrigues, o diretor do rali.

Também a GNR sublinha a necessidade de o público colaborar com a organização e as autoridades.

"Será um dos pilares fundamentais para o sucesso desta operação. Temos uma operação complexa, que exigiu um grande planeamento da nossa parte, e queremos garantir a segurança de todos os espetadores e intervenientes no evento", frisou a tenente-coronel Mafalda Almeida.

A mesma responsável da GNR apontou para "condições atmosféricas adversas, com temperaturas elevadas e tempo seco".

"Como estamos em zonas florestais, reforçamos o apelo à colaboração de todos, também para a prevenção de incêndios", concluiu.

A prova vai para a estrada na quinta-feira, com a superespecial da Figueira da Foz, primeira das 22 especiais que serão disputadas até domingo.

Entre os favoritos estão o campeão mundial, o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), ou Sébastien Ogier (Toyota Yaris), vencedor da prova lusa por cinco vezes.

Rali Corrida de automóveis Guarda Nacional Republicana Kalle Rovanperä
Ver comentários
C-Studio