Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Pedro Pichardo garante mínimos olímpicos para Paris'2024 e vence em Xiamen

Português saltou primeiro 17,38 metros e depois 17,51 na etapa da Liga Diamante

Pedro Pichardo garantiu este sábado os mínimos no triplo salto para garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris'2024, ao saltar 17,38 metros na primeira tentativa na China, no meeting de Xiamen, relativo à Liga Diamante.

O triplista português, que precisava de alcançar ou bater a marca dos 17,22 metros para marcar presença nos Jogos, não perdoou logo no ensaio inicial e conseguiu um salto que lhe garantiu, até ao momento, a melhor marca pessoal da temporada. O recorde pessoal, esse, está estabelecido nos 18,08m.

Pichardo viria depois ainda a melhorar a marca, ao saltar 17,51 metros no sexto e último ensaio, arrebando assim a vitória na prova que marca o seu regresso à competição, quase um ano depois da última prova. Em Xiamen, o triplista luso deixou a concorrência bastante longo, com Fabrice Zango (17,12), do Burkina Fasso, e o chinês Su Wen (16,80) a completarem o pódio.

O outro português em prova, Tiago Pereira, foi sétimo, com 16.41 metros, sendo que no lançamento do disco Liliana Cá foi também sétima, com 63,27 metros.

No atletismo, Pichardo junta-se na equipa lusa para Paris'2024, agora composta por nove atletas, a Pedro Buaró (salto com vara), Samuel Barata e Susana Godinho (maratona), Isaac Nader (1.500 metros), João Coelho (400 metros), Auriol Dongmo (peso), Ana Cabecinha (20 quilómetros marcha) e Irina Rodrigues (disco).
Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas