Siga o nosso canal do FC Porto no WhatsApp e fique a par das principais notícias

Pinto da Costa apresenta Academia do FC Porto na Maia aos jornalistas

No dia em que se assinalam 42 anos desde a sua primeira tomada de posse

A carregar o vídeo ...
Máquinas em movimento na visita de Pinto da Costa à Academia da Maia
No dia em que se assinalam 42 anos desde a primeira tomada de posse de Pinto da Costa como presidente do FC Porto, o líder dos dragões convidou a comunicação social para se deslocar ao local onde está a nascer a Academia do FC Porto, na Maia. O presidente dos dragões conta com a companhia de António Oliveira, candidato a vice-presidente na lista A nas eleições agendadas para o próximo sábado.

O FC Porto fez uma pequena apresentação do projeto, apontando como principal novidade um plano de acessibilidades projetado pela Câmara Municipal da Maia, com um acesso que reduzirá em 10 minutos a distância entre o Estádio do Dragão e a Academia da Maia.

Eis a apresentação feita pelo FC Porto:

"No dia em que celebra 42 anos enquanto Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa confere aos jornalistas a oportunidade de percorrerem o local que vai acolher a Academia do FC Porto, na Maia. No terreno, com cerca de 21 hectares de construção, estão a nascer dez campos de dimensões oficiais, todos com iluminação, um campo de futebol de sete, três gaiolas de treino intensivo. O campo principal terá capacidade para receber jogos da 2ª Liga. Será um estádio com 2mil lugares cobertos, zonas de imprensa e balneários de apoio aos jogos dos restantes relvados de competição.

A Academia do FC Porto contemplará ainda um edifício central de quatro pisos, que será constituído por dois grandes espaços: a Casa do Dragão e uma Zona Técnica Desportiva. A Casa do Dragão, que servirá de residência para os atletas da formação dos azuis e brancos, será constituída por 72 quartos duplos, áreas de estudo, lazer, descanso e convívio, bem como por uma zona de restauração com capacidade para 500 refeições diárias. Na outra parte do edifício principal, terão lugar os serviços administrativos, os auditórios, as salas de reuniões e outros espaços destinados às diversas áreas desportivas, incluindo gabinetes médicos e um ginásio com cerca de 1000 metros quadrados. Todo o complexo contará com uma área de suporte logístico que assegurará a operação e manutenção do mesmo.

Aproveitamos para divulgar também em primeira mão o plano de acessibilidades, executado pela Câmara Municipal da Maia, que encurtará para cerca de 10 minutos o percurso entre o Estádio do Dragão e a Academia do FC Porto".
Por José Miguel Machado
34
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas