Siga o nosso canal do FC Porto no WhatsApp e fique a par das principais notícias

Pinto da Costa e a aquisição dos terrenos na Maia: «Como sempre, cumpri as minhas promessas...»

Diz que "só um louco é que podia não querer fazer a melhor academia do país"

• Foto: José Gageiro/Movephoto
É um dos temas do dia: o FC Porto garantiu a compra dos terrenos na Maia para a construção da Academia. E está a ser um dos temas fortes na ação de campanha de Pinto da Costa, esta noite, em Arouca.

"Felizmente, como sempre, cumpri as minhas promessas e hoje, como vos disse, é irreversível! Os terrenos são nossos", começou por dizer, criticando o "chorrilho de mentiras" oriundo da oposição de Villas-Boas nesta corrida eleitoral. "Que tenham caráter para vir pedir desculpa", disse.

"Os sonhos, desejos, graças a Deus até hoje nunca falhei nada daquilo com que sonhei. Consegui tudo e porquê? Porque estivemos sempre unidos. Temos um parceiro que era o dono de parte dos terrenos - não era a Câmara - a quem comprámos os terrenos, é evidente que esse parceiro, quando ouve dizer que 'se for eleito rasgo contratos', é evidente que teve medo. Só o fez, e está feito, porque confiou em nós e na palavra que nós damos, na segurança que nós demos. Só um louco é que podia não querer fazer a melhor academia do país como vai ser a nossa", atirou Pinto da Costa.

"A nossa academia vai ter 23 hectares, 14 eram da Câmara Municipal e 9 eram de um particular. Antes de negociarmos com a Câmara, tivemos de negociar com o proprietário dos 9, pois com 14 não dava para os que queríamos. Quando estávamos quase a chegar a acordo, e o senhor teve máxima lisura e compreensão, ele ficou um bocado preocupado quando viu que havia um candidato que dizia que seria um Vale e Azevedo de azul e branco. Eu também ficaria preocupado. Fizemos-lhe ver que o que estávamos a fazer não era para nós, era do máximo interesse do FC Porto, por valor que nos responsabilizávamos a pagar, então fizemos o contrato promessa de compra e venda. Também só compraríamos se ganhássemos a adjudicação da parte da Câmara. Por isso, é que isto atrasou, mas felizmente hoje, volto a dizer, definitivamente, está tudo, tudo certo. O FC Porto vai poder arrancar ainda esta ou no princípio da próxima semana com os trabalhos. Já lá andam a limpar o terreno. Estamos autorizados a iniciar os trabalhos. A academia não é para mim, não é para nós, é para o futuro dos jovens que hão de ser os nossos craques no FC Porto", disse ainda.
Por Nuno Barbosa
20
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas