Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal Ventures investe 5,3 milhões em cinco startups do turismo

A capital de risco fechou o primeiro trimestre com cinco novos investimentos na área do turismo, resultantes da 1ª edição da Call Turismo+Crescimento.

Paulo Duarte
Negócios jng@negocios.pt 29 de Março de 2024 às 09:00

A Portugal Ventures, sociedade de capital de risco do grupo Banco Português de Fomento, investiu 5,3 milhões de euros, no primeiro trimestre do ano, em cinco startups da área do turismo – Batardas, Circular Unity, Neptune, Yon Living e Your Tours.

 

Estes investimentos resultam da 1ª edição da Call Turismo+Crescimento, uma iniciativa da Portugal Ventures em parceria com o Turismo de Portugal e o Nest – Centro de Inovação para o Turismo.

 

A iniciativa tem como objetivo investir em projetos/empresas do setor do turismo que contribuam para aumentar a competitividade da oferta turística do país, melhorar a experiência do turista em Portugal e promover a eficiência das empresas do setor.

 

A Call Turismo+Crescimento "privilegiou projetos envolvidos no Programa Empresas Turismo 360º e que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), apresentando soluções que promovem a desmaterialização de processos e serviços, reciclagem, reutilização e redução de resíduos, integração de energias limpas, eficiência energética, eficiência hídrica, mobilidade inteligente, bem como os localizados nos territórios de baixa densidade", sublinha a capital de risco em comunicado.

 

"Estes novos investimentos que vêm agora reforçar o portefólio de turismo desenvolvem soluções inovadoras dentro do seu segmento, aliando o turismo a outros setores absolutamente fundamentais para o desenvolvimento da economia atual, como é o caso da alimentação, da náutica, da tecnologia e da sustentabilidade", aponta Pedro de Mello Breyner, vogal executivo da Portugal Ventures.

 

Esta capacidade de "criar sinergias e retirar o melhor de cada área" é o caminho para "um futuro do setor mais forte, dinâmico e que responde às necessidades de um mercado emergente", acrescenta o mesmo responsável.

Ver comentários
Saber mais Portugal Ventures turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio