[weglot_switcher]

Revolut pretende aumentar em 40% número de colaboradores que já chegou aos 10 mil

A Revolut começou o ano com pouco mais de 8 mil colaboradores, mas atingiu o marco de 10 mil em pouco mais de três meses. 
8 Maio 2024, 14h29

A Revolut, que soma mais de 1,2 milhões de clientes em Portugal e mais de 40 milhões em todo o mundo, anunciou hoje que espera aumentar o seu número de colaboradores em todo o mundo em 40% durante o ano de 2024.

O anúncio surge no momento em que a empresa financeira atinge os 10 mil colaboradores a nível mundial e continua a aumentar a sua equipa, numa altura em que muitas outras instituições financeiras estão a cortar nos postos de trabalho ou a suspender as novas contratações.

A instituição financeira organizou recentemente uma campanha de mobilidade destinada a engenheiros de software que pretendam mudar-se para Espanha, Portugal ou Polónia para progredirem na carreira.

“Os candidatos selecionados receberão apoio na mudança de país, bem como para os seus cônjuges e filhos, ajuda com os pedidos de visto e de autorização de residência, para além dos benefícios habituais que todos os funcionários da Revolut recebem (subscrição gratuita da conta pacote Metal, política de trabalho remoto, seguro médico, etc.)”, avança a empresa.

A Revolut começou o ano com pouco mais de 8 mil colaboradores, mas atingiu o marco de 10 mil em pouco mais de três meses.

Atualmente, a empresa tem mais de 100 vagas anunciadas em Portugal e emprega mais de 1.300 colaboradores em território nacional.

A instituição financeira planeia continuar a desenvolver as equipas de Vendas, de Apoio ao Cliente e de FinCrime, para as quais será criada a maioria das novas funções.

Ignacio Zunzunegui, Head of Growth for South Europe, avança na nota que “com cada novo Revoluter que contratamos, pensamos em como nos ajudarão a ter um impacto ainda mais positivo junto dos nossos clientes”.

“Chegar aos 10 mil colaboradores é um marco importante, mas não vamos ficar por aqui. Continuamos a recrutar os melhores talentos de toda a indústria e estamos entusiasmados por nos expandirmos numa série de especialidades à medida que continuamos a fazer crescer a Revolut em todo o mundo”, diz Zunzunegui.

A Revolut também continua a ser uma entidade empregadora de eleição para potenciais candidatos e, em 2023, recebeu mais de um milhão de candidaturas de emprego a nível mundial. A empresa também recebeu a Certificação Great Place to Work em oito dos seus mercados, incluindo Portugal.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.