Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Ricardo Paiva e o duelo com o Rio Ave: «A equipa está motivada e ciente que terá um jogo de dificuldade superior»

Técnico do Boavista não atribui o rótulo de decisivo à partida e mantém a dúvida sobre Abascal

• Foto: Tony Dias/Movephoto
Ricardo Paiva, treinador do Boavista, fez esta sexta-feira o lançamento da receção ao Rio Ave, referente à 27.ª jornada da Liga Betclic. Considerando que a pausa para as seleções ajudou a cimentar processos, o técnico espera um jogo de alta exigência frente ao Rio Ave, embora prefira não atribuir já a este duelo o rótulo de decisivo, apesar da próximidade na tabela. Sobre a disponibilidade de Abascal, deixou as decisões para este sábado.

Paragem para as seleções: "Deu para dar continuidade ao trabalho que temos estado a realizar, corrigir aquilo que estava menos bem e reforçar aquilo que de mais positivo temos feito. Também demos continuidade à preparação dos jogadores cá se mantiveram, no sentido de a sua integração no coletivo ser cada vez mais sólida e estarem mais preparados para a nossa ideia de jogo, de forma a termos este grupo sólido e coeso para o desafio da amanhã.

Desafio contra o Rio Ave: "Entendo que o jogo de amanhã será um jogo com características muito específicas, com duas equipas que estão próximas na tabela classificativa. Espero um Rio Ave capaz de nos causar dificuldades em vários momentos do jogo, uma equipa que se reforçou muito bem no mercado de inverno e que tem vindo a fazer jogos bem conseguidos. Nos últimos quatro jogos conseguiu pontuar, tem tido desempenhos capazes de causar alguma dificuldade ao adversário e de se opor defensivamente, impedindo que o adversário lhes cause problemas. Identificamos tudo isso, trabalhamos no sentido de podermos corresponder nos vários momentos do jogo de uma forma eficaz. Sinto que a equipa está motivada, está sólida, unida e ciente que amanhã terá um jogo de dificuldade superior."

Partida com caráter decisivo? "Nós estamos cientes da dificuldade do jogo. Essa questão do ser decisivo não me parece que seja o mais adequado ao desafio de amanhã. A proximidade na tabela classificativa diz alguma coisa, mas do meio da tabela para baixo, as equipas estão todas muito próximas. Em relação a outros jogos entre adversários que ocupam essas posições, o grau de dificuldade acaba por ser semelhante. As características do jogo são diferentes, os momentos das equipas também são diferentes e isso confere essa especificidade ao jogo."

Abascal está recuperado? "Trabalhamos durante esta paragem no sentido de termos os jogadores disponíveis. Ainda temos mais uma sessão de treino e vamos deixar essa decisão para amanhã."

Mensagem aos adeptos: "Queria aproveitar para deixar um apelo aos nossos adeptos, porque o enquadramento do jogo de amanhã vai necessitar dessa força e entendo que serão muito importantes para conseguir alavancar a equipa para um desempenho positivo. Sentimos que em casa essa força existe e que é muito importante. Mais uma vez, lanço o repto rpara que venham ao estádio, para que nos puxem para cima, para que nos ajudem, porque vão ser, de facto, muito importantes amanhã."
Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas