Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Ricardo Silva: «Não gosto de revoluções, gosto de estabilidade»

Treinador do P. Ferreira afirmou que não irá fazer grandes alterações para a reta final do campeonato

• Foto: Nuno Gomes
O Paços de Ferreira vai, este sábado, defrontar o Penafiel em encontro a contar para a 30.ª jornada da 2ª Liga. Ricardo Silva analisou, em antevisão, um adversário em boa forma e com "novas dinâmicas".

"Fizemos um bom jogo [com o Nacional] mas não vencemos [1-1]. Temos de criar uma mentalidade para regressar rapidamente às vitórias após um empate, mesmo que seja um empate que nos deixou orgulhosos da postura da equipa. O que é certo é que ficaram dois pontos à deriva e temos de os ir buscar a qualquer lado, e é ao próximo jogo com o Penafiel", visou o técnico dos castores, passando a descrever as qualidades do oponente de sábado:"É uma equipa que melhorou, na minha opinião, tem duas vitórias consecutivas, alterou a disposição tática porque está a jogar com uma linha de quatro, com novas dinâmicas, mas com os mesmo intervenientes. Seja em que campo for, queremos regressar às vitórias."

Boa altura para começar a pensar em outros jogadores?
"Só pensamos em ganhar o próximo jogo. A equipa que entrar em campo é aquela que considerámos melhor para este desafio, temos um conhecimento largo de todos os jogadores, portanto ninguém me irá desiludir ou impressionar nos últimos cinco jogos. É ter isto instalado no clube e esta mentalidade. São 15 pontos em disputa, e é possível chegar a dois lugares, que queremos ir buscar. Não falo num terceiro acima, porque seria matematicamente muito difícil, mas é o nosso objetivo subir dois lugares na tabela, lutando com unhas e dentes."

Sendo um dérbi do Vale do Sousa, tem algo extra preparado?
"Não podemos entrar com 10 visto que o Welton está castigado. Não sou treinador de muitas mexidas na equipa, já todos se aperceberam pelos 30 e tal jogos que fizemos. Não gosto de revoluções, gosto de estabilidade e a equipa está a corresponder muito bem, pode entrar um ou outro jogador novo no onze. Mais do que isso, a equipa precisa de continuar nesta rota de continuarmos bem, de sermos coesos e organizados. É isso que queremos fazer em Penafiel."

Balneário e motivação.
"Estão cada vez mais fortes e unidos, percebendo as valências e pontos fracos de cada colega, é assim que se constrói uma casa e uma família. É o normal de qualquer balneário com um percurso positivo. Mas sabemos que a vida dos clubes mudam muito rapidamente e não podemos facilitar, porque um mau passo pode causar-nos uma derrota."
Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas