Romário: «Vou jogar com o meu filho, pouquíssimos tiveram oportunidade e muitos quiseram»

Romário: «Vou jogar com o meu filho, pouquíssimos tiveram oportunidade e muitos quiseram»

INTERNACIONAL26.04.202411:17

Antigo jogador foi inscrito no America, clube a que preside

Romário, 58 anos, chuteiras oficialmente penduradas desde 2009, senador desde 2015, vai jogar ao lado do filho Romarinho, 30 anos.

O antigo avançado foi inscrito pelo America do Rio, clube a que preside desde janeiro e que disputa a segunda divisão carioca. e depois do primeiro treino este domingo disse que só vai fazer alguns jogos e sublinhou o principal motivo para se ter inscrito.

 «O meu objetivo aqui, o maior de todos, é ter a oportunidade de jogar com o meu filho. Eu já ouvi, leio aí, não só no futebol, muitos atletas têm esse objetivo. Até li hoje que o Lebron James (NBA) tem essa possibilidade de jogar com o filho dele no próximo ano [o filho vai candidatar-se ao draft], o Rivaldo já teve essa possibilidade, pouquíssimos tiveram e muitos quiseram. E eu vou ter essa oportunidade», contou.

Romário falou um pouco de como será a dinâmica de ter o presidente a jogar: «Se houver um penálti, o presidente vai pedir ao treinador para bater. Se o treinador decidir que ele não vai bater, o treinador vai sair e o presidente vai bater de qualquer jeito (risos). Isso é uma responsabilidade para o presidente», brincou.

Subir à Série A1 estadual e, a partir daí, encontrar espaço na Série D nacional e na Copa do Brasil é um dos quatro principais objetivos: «O objetivo do América, como todos sabem, já disse e vou repetir. Por mais que seja difícil, é ser campeão da segunda divisão e disputar a divisão principal do nosso campeonato carioca.»