«Sei que Conceição vai ser treinador do FC Porto. E não é só na próxima época»
Pinto da Costa (Foto: FC Porto/X)

«Sei que Conceição vai ser treinador do FC Porto. E não é só na próxima época»

NACIONAL17.04.202409:50

Pinto da Costa fala da continuidade do treinador

A continuidade de Sérgio Conceição é um dos temas mais quentes da atualidade do FC Porto, mas Pinto da Costa continua a acreditar que o treinador vai renovar. E só não o fez ainda por causa das eleições.

Em entrevista à rádio Renascença, disse que tem a certeza que conceição vai continuar.  

«[Fragilidades no plantel] é uma questão técnica que estou a ver com o treinador. Naturalmente que não vou estar a divulgar. (…) Obviamente que tenho trocado impressões com ele, com quem é que hei-de trocar?», referiu quando questionado sobre acertos a fazer.

Mesmo não sabendo se ele vai ser o treinador do Porto na próxima época? «Eu sei que vai ser.[Mas vai ser ele se for reeleito?] Não lhe posso garantir se um de nós amanhã está vivo», respondeu também.

«Estou convencido que sim [Conceição será treinador do Porto na próxima época], espero e estou convencido que sim. E não só na próxima. Não renovei antes e a outra candidatura diz que não percebe, mas é fácil de perceber: a partir do momento em que há eleições e portanto não se sabe qual vai ser o presidente, o Sérgio Conceição nunca iria renovar sem saber com quem é que ia trabalhar. Isso é óbvio.»

«Para mim, é importante ter o Sérgio Conceição como treinador. Toda a gente sabe que ele está comigo. Alguém tem dúvida que ele está comigo? Aquele abraço que ele me foi dar na minha apresentação de candidatura quer dizer o quê? Estava-se a despedir? Não me pareceu», sublinhou ainda.

Destaques