Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Sérgio Machado: «Na minha carreira de treinador, este é o ano em que mais sinto a ajuda da equipa técnica»

Treinador do Länk Vilaverdense louvou o trabalho coletivo durante a antevisão ao duelo com o Leixões

• Foto: Ricardo Almeida
A quatro jornadas do final da Liga Sabseg, o Länk Vilaverdense continua a lutar contra um cenário de despromoção e vai defrontar o Leixões, este sábado, no Estádio do Mar, pelas 15h30. Apesar de os minhotos ocuparem o último lugar do campeonato, Sérgio Machado aponta os aspetos positivos de uma época com algumas dificuldades.

"Na minha carreira de treinador, este é o ano em que mais sinto a ajuda da equipa técnica no crescimento individual dos jogadores e na capacidade de criar uma ideia de jogo em que conseguimos proteger algumas fragilidades da equipa, evidenciando as qualidades individuais dos jogadores que temos", revelou o técnico, em exclusivo a Record, louvando também o espírito que ainda existe no balneário do Länk: "Temos conseguido crescer muito enquanto equipa e ser capaz de apresentar uma ideia de jogo que permite encarar os jogos com equipas com outras condições e não se notar essas diferenças. Infelizmente, acabámos por perder alguns pontos nos últimos minutos de alguns jogos, porque não temos as mesmas soluções quando precisamos de mexer ou de gerir algum cansaço de alguns jogadores."

E neste cenário, Sérgio Machado, de 43 anos, vê o duelo com os bebés do mar como um encontro onde é obrigatório vencer. "O Leixões vem de uma fase boa no campeonato e que, em dezembro, quando estava num situação complicada, conseguiu reforçar-se com jogadores que vieram dar ainda mais soluções ao treinador no mês seguinte. Mas temos a noção que, para ainda termos a hipótese de acreditar na permanência, temos que conseguir ganhar em Matosinhos", atirou o timoneiro minhoto, acrescentando: 

"Sabemos que estamos numa situação difícil para conseguir a permanência, mas só posso elogiar os meus jogadores pelo que têm conseguido fazer até aqui. Quem acompanhou o que o Länk passou e sofreu no mercado de janeiro, sabia que as nossas condições ainda iam ficar mais difíceis e estes jogadores foram capazes de aceitar o contexto e unirem-se para irem à luta para conseguir o mais possível. E será assim que iremos fazer até ao fim: lutar em todos os jogos e, no fim, veremos a classificação."
Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Länk Vilaverdense

Notícias