Barra Medialivre

Correio da Manhã

Portugal
Quer receber as últimas notícias no seu telemóvel ainda mais rápido? Siga aqui o ALERTA CM

Serviço Regional de Saúde da Madeira diz que garantiu todos os cuidados à grávida que perdeu o filho aos 6 meses de gestação

Diva, de 20 anos, não sabe o que causou a morte do feto.
Correio da Manhã 20 de Abril de 2024 às 14:42
Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal
Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal FOTO: Joana Sousa
O Serviço Regional de Saúde da Madeira garantiu, este sábado, que assegurou todos os cuidados à grávida de 20 anos que perdeu o filho às seis semanas de gestação. 

De acordo com uma nota enviada ao Correio da Manhã, "o Serviço de Saúde considera necessário informar, no que concerne ao explanado, que assegurou todos os cuidados hospitalares à utente e respetiva família desde o início da gestação".

Diva, de 20 anos, perdeu o filho aos seis meses de gestação e não sabe o que causou a morte do feto, nem onde está o corpo. Terá sido levado para o Instituto de Medicina Legal da Madeira para ser autopsiado, mas o gabinete garante que não recebeu o corpo.

No dia 19 de março acordou sem sentir o feto no útero. Deslocou-se de imediato ao hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, na Madeira, e recebeu a trágica notícia de que o feto já estaria morto. Ao CM, a jovem contou que, mesmo assim, foi-lhe induzido o parto. Diva foi levada para um quarto e foi-lhe administrada a epidural, mas, no momento do nascimento, a mulher revelou que acabou por estar sozinha e que não teve qualquer apoio médico.

Aos pais não foi dada nenhuma explicação sobre a causa da morte do filho, como tal, a mulher e o companheiro pediram para o corpo do feto ser autopsiado. Já passou um mês e continuam sem respostas, inclusive de onde possa estar o corpo do bebé.

"De acordo com o protocolo existente, foi solicitado um estudo do feto com a autorização prévia da utente. O Serviço Regional de Saúde, aguarda o relatório do estudo solicitado", explica o Serviço Regional de Saúde da Madeira.
Madeira grávida bebés
Ver comentários
C-Studio