Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Swiss Post vai abrir “hub” em Lisboa com 50 tecnólogos e quer chegar aos 150

A unidade de TI do grupo estatal helvético sinaliza que pretende “alcançar os 150 colaboradores a médio prazo” no seu centro português de competências.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 01 de Fevereiro de 2023 às 10:38

Perante a escassez de profissionais em tecnologias da informação (TI), que "está a ter impacto directo na Swiss Post", o grupo postal nacional da Suíça decidiu investir em Portugal "para garantir as competências de TI necessárias para o futuro".

 

Esta quarta-feira, 1 de Fevereiro, a Swiss Post anunciou que vai apresentar publicamente, na próxima terça-feira, o seu projeto "I/T Campus de Lisboa", um "hub" tecnológico que "terá como missão proporcionar recursos tecnológicos altamente qualificados para a operação da empresa junto dos seus clientes particulares e empresariais na Suíça e que funcionará a partir de Lisboa".

Este centro de competências a instalar na capital portuguesa vai "gerar 50 postos de trabalho na área das TI até ao final do ano e pretende alcançar os 150 colaboradores a médio prazo", com o grupo helvético a adiantar, ainda, que "o O I/T Campus de Lisboa irá funcionar em estreita colaboração com a casa mãe e a sede do Swiss Post IT em Berna".

O Swiss Post IT, enfatiza o grupo, "é um dos maiores departamentos de IT da Suíça, com cerca de 1.300 colaboradores internos e 400 especialistas externos de IT, responsáveis por impulsionar a digitalização da Swiss Post".

 

Contando actualmente com cerca de 47 mil trabalhadores na Suíça, a Swiss Post é uma empresa que opera nos mercados da comunicação, logística, retalho financeiro e transporte de passageiros, tendo no ano passado recebido, pela sexta vez consecutiva, a distinção de "melhor serviço postal do mundo" pela Universal Postal Union.

A sessão de apresentação do "hub" em Lisboa, marcada para 7 de fevereiro, por via digital, deverá contar com a presença de Nuno Pedro, CEO da Swiss Post I/T Portugal, e Mathis Marugg, Deputy CIO da Swiss Post, que "apresentarão os detalhes deste projeto e as razões da aposta da Swiss Post em Portugal".



(Notícia atualizada às 10:48)

Ver comentários
Saber mais swiss post hub Suíça
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio