[weglot_switcher]

Transferências de crédito à habitação crescem 48% no trimestre, segundo DS Intermediários

A DS Intermediários de Crédito revela aumento de 70% no crédito intermediado no trimestre. Entre janeiro e março, o valor médio das operações fixou-se nos 149.306 euros (149,3 mil euros) em novos contratos e nos 128.024 euros (128 mil euros) em transferências de crédito à habitação.
8 Maio 2024, 19h20

A DS Intermediários de Crédito registou um crescimento de 70% em crédito intermediado no primeiro trimestre de 2024 em relação ao período homólogo, anuncia a empresa especializada na prestação de serviços de intermediação de crédito e de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito.

Em crédito hipotecário, a empresa escriturou em crédito à habitação novo mais de 50% quando comparado com o período homólogo.

Já no que diz respeito às transferências de crédito habitação, assistiu-se a um crescimento de 48% em relação ao mesmo período do ano passado. Por sua vez, em crédito especializado registou um aumento de 2% relativamente ao mesmo trimestre de 2023.

Entre janeiro e março, o valor médio das operações fixou-se nos 149.306 euros (149,3 mil euros) em novos contratos e nos 128.024 euros (128 mil euros) em transferências de crédito à habitação, acrescenta a DS Intermediários de Crédito.

Marta Almeida, diretora coordenadora nacional da DS Intermediários de Crédito, em comunicado, diz que “estes resultados refletem a crescente procura por parte dos portugueses de soluções que se adequem cada vez mais às suas reais necessidades e que lhes permitam poupar o máximo possível em despesas com créditos”.

“O papel da DS Intermediários de Crédito terá sempre como objetivo final encontrar as melhores condições junto da banca, quer para contratação de um novo crédito à habitação ou para a transferência de um crédito já existente, entre outros”, acrescenta.

No que diz respeito ao crédito pessoal, nos primeiros três meses do ano, os valores médios de crédito escriturado fixaram-se nos 12.765 euros (12,7 mil euros), e nos 16.675 euros (16,7 mil euros) no crédito automóvel.

No primeiro trimestre, a DS Intermediários de Crédito assinou 10 novos contratos para abertura de lojas e inaugurou 10 novas unidades no país.

A marca conta com um total de 166 lojas a nível nacional, entre unidades abertas e em fase de abertura, e o objetivo da DS Intermediários de Crédito  é chegar às 200 lojas até ao final do ano.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.