Villas-Boas: «Haverá mudança radical na parte estrutural e desportiva do FC Porto»

Villas-Boas: «Haverá mudança radical na parte estrutural e desportiva do FC Porto»

FUTEBOL28.03.202422:28

Candidato esteve no Algarve a falar aos sócios

André Villas-Boas deslocou-se ao Algarve para falar aos portistas, em novo ato de campanha eleitoral. O candidato à presidência do FC Porto assumiu que vai haver uma «mudança radical na parte estrutural e desportiva do FC Porto», com ele ao leme.

«As minhas valências estão, evidentemente, na compreensão do fenómeno desportivo e também na sensibilidade do ecossistema do futebol, que está a mudar radicalmente e que obriga as equipas a adaptarem-se rapidamente para não perderem competitividade», começou por dizer.

«Portanto, na direção desportiva, no seu todo, nós vamos proceder a algumas mudanças, seja do ponto de vista da função do diretor desportivo, seja na direção de scouting, ou seja, na contratação de jogadores para a equipa principal e para a formação. Na formação também iremos imprimir a nossa mudança. No campo da performance também, porque é preciso otimizar os jogadores que entram na equipa principal e na formação», prosseguiu Villas-Boas.

O antigo treinador falou também nas modalidades, com foco em dois setores em particular. «Toda a dinâmica que está relacionada com o crescimento das modalidades, neste caso, o futebol feminino e o futsal. O futebol feminino que é uma obrigação do FC Porto para o futuro, com a sua equipa sénior. E o futsal como modalidade apaixonante que todos gostamos, onde vimos tantos portistas jogarem pelos nossos rivais, que tanta pena que assim é, e que não possam ter jogado pelo FC Porto.»

AVB resumiu: «Portanto, na direção desportiva, nós temos grandes mudanças, tendo em conta a nossa situação financeira, o planeamento é fundamental. O planeamento a curto, médio e longo prazo das equipas, seja da equipa principal, seja da formação, é muito importante. Eu, tendo em conta o legado que me é deixado, caso venha a ser eleito, esta transição é uma transição que tem de ser o mais suave possível. Porque a exigência do FC Porto é, naturalmente, ser campeão todos os anos. E daí que no campo desportivo, eu não quero facilitar-vos, rodeei-me das melhores pessoas e tenho a certeza absoluta que vocês vão gostar do nome que vai ser apresentado na segunda semana de Abril. Gradualmente serão apresentados os outros nomes relacionados com estes pilares fundamentais, que é a formação, a performance e o scouting. Há uma mudança radical, vai haver uma mudança radical na parte estrutural e desportiva do FC Porto.»