Volta a Portugal: Scott McGill impõe-se ao sprint na Maia

Ciclista norte-americano repetiu triunfo conseguido na 1.ª etapa e anima a discussão pela camisola verde, que recuperou a João Matias.

Foto
LUSA/PEDRO SARMENTO COSTA

O ciclista norte-americano Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) venceu esta quinta-feira a sexta etapa da 83.ª edição da Volta a Portugal, percorrida em 3h48m18s entre Águeda e a Maia, na distância de 159,9 quilómetros, batendo sobre a meta o camisola verde João Matias (Mortágua) para repetir o triunfo da primeira etapa e, assim, reclamar a liderança por pontos.

Frederico Figueiredo (Glassdrive) conservou a liderança numa etapa com chegada ao sprint, depois de o pelotão ter anulado nos últimos cinco quilómetros uma penúltima tentativa de fuga com José Mendes (Louletano), Hugo Nunes (Boavista) e Luís Gomes (UDO), já depois de “absorvidos” Keegan Swirbul (Human Powered Health), Unai Cuadrado (Euskaltel), Márcio Barbosa (Feirense) e Tiago Antunes (Efapel), o mais bem classificado do grupo, a mais de nove minutos do camisola amarela.

Robin Carpenter (Human Powered Health) e Txomin Juaristi (Euskaltel) ainda tentaram escapar ao pelotão, que reagiu e apanhou a dupla já dentro do último quilómetro​.

A próxima etapa decorre na sexta-feira, entre Santo Tirso e Braga, num trajecto de 150,1 quilómetros que inclui a subida de segunda categoria ao Sameiro.

Sugerir correcção
Comentar