[weglot_switcher]

Wall Street: Nvidia e Netflix arrastam Nasdaq para final de semana no ‘vermelho’

O desempenho da fabricante de ‘chips’ reflete a pressão crescente enfrentada pelo sector, com os investidores a darem sinais de afastamento do mesmo. A negociação desta sexta-feira foi, destaca a ‘CNBC’, a pior desde março de 2020. 
19 Abril 2024, 21h45

As fortes quedas da Nvidia (10%) e da Netflix (-9,09%) penalizaram fortemente o Nasdaq ao longo da negociação desta sexta-feira, que encerrou a última sessão da semana com uma desvalorização de 2,05% para 15.282,01 pontos.

Trata-se da sexta quebra consecutiva do índice tecnológico, naquela que já é a mais longa série de perdas em mais de um ano, de acordo com a ‘CNBC’.

A par do tecnológico, o S&P 500 fechou a sessão em terreno negativo, recuando 0,88% para 4.967,23 pontos.

Os fortes números dados a conhecer hoje pela Netflix não evitaram o tombo de 9% ao final do dia. A plataforma viu o número de assinantes aumentar em 9,3 milhões no primeiro trimestre deste ano, acima do esperado pelos analistas, chegando a um total de cerca de 270 milhões. Além disso, a empresa faturou, no mesmo período, 9,37 mil milhões de dólares, tendo apresentado lucrou 2,3 mil milhões de dólares, ambos acima das expectativas dos analistas e das próprias previsões.

Quanto à Nvidia, o desempenho da multinacional tecnológica reflete a pressão crescente enfrentada no sector, com os investidores a darem sinais de afastamento do mesmo. A negociação desta sexta-feira foi, destaca a ‘CNBC’, a pior desde março de 2020.

Por outro lado, o Dow Jones resistiu à onda negativa e fechou a sessão com ganhos de 0,56% para 37.986,40 pontos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.