Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Xabi Alonso garante que fica no Bayer Leverkusen: nega ao Liverpool abre caminho a Amorim

Jürgen Klopp vai sair no final da época e os reds andam à procura de um técnico à altura do alemão

• Foto: EPA
Xabi Alonso colocou esta sexta-feira um ponto final nas especulações e garantiu na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, com o Hoffenheim, que vai continuar no Bayer Leverkusen na próxima época.

"Tive uma reunião com o Bayer Leverkusen, comuniquei-lhes que fico e sigo no clube. Depois de muitas conversas sobre o meu futuro, aproveitei a paragem do campeonato para refletir e tomar uma decisão. Sinto que este é o lugar adequado para estar e para me desenvolver como treinador", disse o técnico espanhol, dando assim uma 'nega' ao Liverpool e ao Bayern Munique, que o pretendiam contratar no final desta época.

O afastamento definitivo de Xabi Alonso - um dos treinadores-sensação da Europa, que lidera a Bundesliga com 10 pontos de vantagem sobre o Bayern Munique - abre caminho a Rúben Amorim, pretendido pelo Liverpool para o lugar de Jürgen Klopp.

Conforme Record noticiou esta sexta-feira, citando o 'The Times', os reds já tinham conhecimento da intenção de Xabi Alonso e colocaram as fichas no jovem treinador do Sporting, com quem pretendem reunir-se no final da época. O nome do italiano Roberto de Zerbi, atual treinador do Brighton, também está em cima da mesa.

Recorde-se que Jürgen Klopp já anunciou a saída do Liverpool no final da temporada, à semelhança de Thomas Tuchel no Bayern Munique.

Rúben Amorim, de 39 anos, tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros (30 milhões para clubes portugueses).
Por Isabel Dantas
7
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Bayer Leverkusen

Notícias

Notícias Mais Vistas