Sete feridos e dois detidos no derby entre Benfica e Sporting
© Noticia por Público - 09 de Fevereiro de 2015 - 01:31

Sete feridos e dois detidos no derby entre Benfica e Sporting

Jogo grande da 20.ª jornada da I Liga terminou sem grandes incidentes.

Duas pessoas foram detidas e sete ficaram feridas durante o derby deste domingo entre Sporting e Benfica (1-1), para a I Liga de futebol, enquanto dois adeptos foram detidos ainda antes do apito inicial do árbitro portuense Jorge Sousa.

Segundo o comissário da PSP Rui Costa, a operação de regresso da claque do Benfica ao Estádio da Luz decorreu dentro na normalidade, tendo sido registados alguns problemas apenas à chegada a Alvalade.

"Foram detidas duas pessoas. Uma afecta ao Benfica, por distúrbios e coacção à autoridade, e outra do Sporting, por injúrias e agressão a elementos da PSP, junto à Porta 1 do Estádio de Alvalade", disse.

Fonte policial adiantou à agência Lusa que sete pessoas ficaram feridas. Uma delas caiu ao fosso do Estádio José Alvalade, na sequência do festejo do golo dos “leões”, e seis tiveram ferimentos vários após o rebentamento de petardos e arremesso de tochas luminosas aquando do golo do Benfica.

O Sporting marcou primeiro, aos 87 minutos, por Jefferson, mas, aos 90+4, na última jogada do encontro da 20.ª jornada do campeonato, Jardel restabeleceu a igualdade.