Partilhar esta capa
Títulos da capa Jornal de Negócios de 17 Janeiro 2025
- Brisa avança com fusão para ganhar músculo no exterior: empresa liderada por Pires de Lima vai incorporar a Rubicone; operação reforça capitais próprios da concessionária para o triplo, abre portas a novas geografias e áreas de negócio. Entrevista a Carlos Farinha Rodrigues: "A fraude no RSI é muito menor do que noutras prestações sociais". Trump 2.0: entrevista a Robert Sherman: "No círculo próximo já há facadas afiadas" contra Musk; tarifas arriscam penalizar mais os Estados Unidos do que a Europa.
Últimas Notícias de Jornal de Negócios:
Presidente do Bundesbank pede para se evitar pressa excessiva no recuo das taxas
Sexta, 17 de Janeiro de 2025 - 13:23"Penso que a abordagem cautelosa é correta, tendo em conta a elevada incerteza", disse o presidente do banco central alemão e membro do conselho do BCE.
Davidson Kempner planeia vender hotéis Hilton e Holiday Inn em Gaia
Sexta, 17 de Janeiro de 2025 - 12:46Em causa figuram duas unidades hoteleiras. ECS, gestora de ativos participada pela Davidson Kempner Capital Management, estará à procura de encaixar aproximadamente 50 milhões de euros com a venda do Hilton e 40 milhões com a do Holiday Inn.
Preços na produção industrial aumentam 0,3% em 2024
Sexta, 17 de Janeiro de 2025 - 12:27No último mês do ano, os preços subiram 1,6%, 0,4 pontos percentuais, um valor superior à registada em novembro.
Robert Sherman: "No círculo de Trump já há facas afiadas" contra Musk
Sexta, 17 de Janeiro de 2025 - 11:30O estado de graça de Elon Musk junto de Donald Trump pode estar por um fio, acredita Robert Sherman, ex-embaixador dos EUA em Portugal. O antigo diplomata entende que o dono do X, Tesla e SpaceX está a criar anticorpos no círculo mais próximo de Trump. E que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, já es...
Excedente externo mais do que duplica para 9,8 mil milhões até novembro
Sexta, 17 de Janeiro de 2025 - 11:17A um mês de terminar 2024, a economia portuguesa apresentou um excedente externo de mais do dobro do registado em igual período do ano anterior. Aumento é explicado sobretudo pela melhoria do saldo comercial, tanto nos bens como nos serviços.